quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"Polícia para quem precisa de polícia!"

Ativistas divulgam dossiê sobre o Ceta, clone do Acta

CETA ameaca liberdade rede09/10/2012 – Com a aproximação da segunda rodada de negociações do acordo comercial Canadá-UE, o Ceta (Canada-EU Trade Agreement), a organização La Quadrature du Net, que atua em defesa da liberdade na internet, publicou um dossiê (em inglês e francês) em sua página.

A organização apela aos integrantes do Parlamento Europeu para que exijam transparência total sobre as negociações e para que se preparem para rejeitar o Ceta da mesma forma que barraram o Acta - repudiando as disposições anti-internet e os ataques contra as liberdade e direitos dos cidadãos determinadas na versão final desse acordo.

Mais uma vez, a Comissão Europeia tenta passar por cima dos processos democráticos e impor medidas repressivas às liberdades por meio de um acordo comercial. Ainda que o comissário De Gucht defenda que as disposições do Acta não se encontram na atual versão do Ceta, não haverá como verificar essa informação, uma vez que os negociadores mantêm o documento em sigilo.
A última versão divulgada do Ceta, de fevereiro de 2012, reproduz palavra por palavra as piores disposições anti-cidadãs do Acta.

A Quadrature du Net publica seu dossiê e clama os integrantes do PE a se opor, uma vez mais, às vergonhosas tentativas da CE de driblar os processos democráticos.Os deputados devem exigir que a Comissão publique a versão atual do Ceta antes da próxima - e provavelmente última - rodada de negociações em Bruxelas, prevista para acontecer de 15 a 26 de outubro.

Fonte: ARede

Nenhum comentário:

Postar um comentário